17 de ago. de 2011

Resultado do diagnóstico da bacia será apresentado à sociedade



Plenária escolhe os municípios onde acontecerão
as três reuniões do plano diretor.
A fase que envolve o diagnóstico dos Afluentes do Alto Rio Grande está próxima da conclusão. Assim, o consórcio Ecoplan-Lume-Skill deverá expor os resultados até o dia 1o de setembro, ao IGAM e ao Grupo de Trabalho (GAT). Posteriormente, no dia 21 de setembro realizar-se-á uma reunião pública com a sociedade da Bacia. Para isto, a cidade de Baependi foi escolhida pela diretoria do comitê dentre três indicações feitas pela plenária na última assembléia do GD1.
As outras indicadas, Madre de Deus de Minas e Lavras, receberão as próximas reuniões públicas, referentes às fases de Prognóstico, uma avaliação das restrições e das potencialidades dos recursos hídricos e Plano de Ação, que recomenda programas de atuação para lidar com as questões levantadas nas fases anteriores.

CTAPP e GAT acompanham
a elaboração do Plano Diretor
A Câmara Técnica de Acompanhamento de Projetos e Planos (CTAPP) também segue de perto o processo de elaboração do plano diretor. Junto ao GAT, foi organizado um planejamento das ações do comitê, com base no calendário apresentado pelas empresas contratadas. Dentre os dias 1e 8 de setembro, os conselheiros farão a leitura e análise do material do diagnóstico e no dia 9 as considerações feitas serão entregues ao consórcio. A CTAPP e o GAT se reunirão no dia 6 de setembro e a assembleia que seria no dia 13, em Itutinga, foi antecipada, também para o dia 6, com o objetivo de forjar proporcionar um espaço de discussão mais amplo, contemplando intervenções daqueles que não estão inseridos nestes grupos.

Nenhum comentário: